Tuesday, 2 June 2009

Playtesters no Sul do Brasil Testam Dragon Slayers


Nosso bom amigo Rafael Beltrame e seus comparsas tiveram sua primeira aventura à caça de dragões lá no Cone Sul do nosso Brasil. Além de usar de muita imaginação na montagem de seu tabuleiro de jogos, o Rafael e seus amigos tiraram muitas fotos do evento. Ele postou sua fabulosa aventura com direito a efeitos especiais e muitas risadas no Forum D20: http://d20miniaturas.com/forum/viewtopic.php?p=120183#120183 pra quem quiser se divertir com ele.

Também recebemos do Rafael algumas dúvidas que acho interessante elucidarmos aqui:

-Quando o dragao lança o fire-breath, ele joga um FS so para o alvo princiapl, ou tb para os q estao a 2un do alvo? Vamos do princípio: Quando o dragão cospe fogo, ele rola BS (Balistic Skill/Habilidade de Tiro) e apenas para o alvo principal, que é aquele mais próximo do dragão. A bola de fogo atinge a ele e a quem estiver a até 2un de distância dele como consequencia. Se errar o primeiro, erra todos.

-Quanto dura uma tocha sem ser abandonada? Indeterminado. Ela dura a partida toda se nunca for solta, mas impede os bonus de carregar 2 armas ou de usar arma de duas mãos se continuar ocupando uma das mãos de seu personagem. Portanto, cuidado com esta ação.

- E se um dragao move-se para onde tem outro dragao? Ponho do lado ou antes de completar o moviemnto? Se isso ocorre, você coloca ele imediatamente antes do "irmãozinho", como se fosse um personagem.

-Uma ótima ideia q tivemos para a movimentação do dragao grande foi de primeiro virar ele pra direção onde deve ir, e depois mover. Nao é uma pergunta, é so um comnetario, ehehe. Dependendo da miniatura que o representa, isso pode ser mesmo importante. Aqui usamos o Gargantuan Black Dragon do D&D Icons, que tem a base quadrada e equilátera, então usamos a base como referência. Mas o teu famigerado Wood Dragon tem o efeito especial da baforada, que é impagável! Fica mesmo muito mais dramático se você tornar a cabeça na direção do alvo!

Rafael, queríamos agradecer ao teu post e comentários. Para nós da MG, posso dizer que um dos maiores prazeres que um criador de jogos pode ter é confirmar que seu jogo realmente diverte e agrada. Nós da MG agradecemos de coração e esperamos que você e seus amigos continuem dando risadas com nossos jogos.